Descubra o que fazer após a compra do seu lote.
Realizar o sonho da casa própria parece um sonho inalcançável para alguns, mas pode estar mais perto do que se imagina. Atualmente existem empresas como a Viapark Urbanismo que estão comprometidas com a completa realização dos seus clientes e oferecem condições facilitadas para a compra do seu terreno. Mas, e depois de comprar o lote? O que fazer? Hoje você vai descobrir 4 dicas infalíveis para construir a casa própria.
Outro fator que contribui para famílias optarem pela compra de um terreno é a dificuldade em encontrar a casa ideal entre imóveis prontos. Isso acontece porque em casas que já estão finalizadas é possível constatar alguns pequenos defeitos, ou aspectos que não se adequam ao seu gosto e necessidade. E em muitos casos, dá muito trabalho e riscos investir em uma reforma do que na construir um imóvel que é somente seu.
Assim, a preferência por construir garante cada detalhe do jeito que você sempre quis. Ou seja, a sua casa terá um projeto que atenda todas as necessidades da sua família. Mas, primeiramente, recomendamos que você sonhe, e sonhe muito! Pense sobre os cômodos, sobre o que não poderia faltar na sua casa, sobre o espaço interno e externo. Afinal, o seu sonho é o combustível para fazer tudo acontecer!
Portanto, para que tudo corra bem durante esse processo existem algumas medidas que você deve tomar. Dessa forma, você pode ficar despreocupado. Quer saber quais são? Veja a seguir.
Quais são as 4 dicas infalíveis para construir a casa própria?
1.Escolher um bom terreno
Primeiramente, faça uma visita ao local. Você vai analisar os aspectos topográficos, bem como nível e desnível do terreno. Repasse todos esses detalhes para o arquiteto. Pense também na localização que você gostaria dentro do residencial, perto da portaria ou próximo às áreas de lazer, por exemplo. Se você precisa de ajuda para o momento da escolha do lote, leia o nosso blog “5 fatores para analisar na hora de comprar seu terreno”.
2.Contrate um arquiteto
Sonhar é muito importante, porque a função do arquiteto será colocar o seu sonho no papel. Nessa etapa você precisa pensar em quanto está disposto a gastar, porque vai colocar na ponta do lápis os gastos da construção, bem como a contratação de profissionais e a compra de material. O arquiteto terá a missão de tornar a sua casa um ambiente funcional, muito bonito e dentro do seu orçamento. Além disso, você vai precisar de alguém que entenda bem da parte técnica para projetar os detalhes da fiação elétrica, hidráulica, etc.
3.Fique de olho na documentação
Para iniciar a construção é preciso estar com os documentos e despesas residenciais em dia. Então, não se esqueça de analisar a documentação junto à Prefeitura, como ITBI, Registro do Contrato no Cartório, entre outras. Não perca o prazo de pagamento das taxas necessárias, pois você pode pagar multas e juros, caso não as cumpra conforme o contrato.
4.Contrate profissionais qualificados
Por último, há diversas empresas dispostas a fazer todo o serviço de construção para você. Várias delas já tem seus próprios arquitetos, então você pode encontrar uma 2 em 1, caso queira. Uma empresa experiente, com certeza, já desenvolveu projetos como o seu e pode indicar o que dá certo e o que geralmente não será bom para a sua construção!
Talvez você até já sabia dessas 4 dicas infalíveis para construir a casa própria, mas não custa relembrar que a realização do seu sonho apenas começou com a compra do seu lote! E, portanto, cabe a você tomar esse caminho da forma mais tranquila possível para que tudo saia como esperado. Não tente dar conta de tudo sozinho, confie em bons profissionais que darão todo o suporte necessário.
O nosso trabalho é te manter informado para você tomar as melhores decisões, e sempre que precisar nós, da Viapark Urbanismo, estaremos disponíveis para atender da melhor forma possível! Conheça também o Residencial Pôr do Sol e realize o seu sonho da casa própria com condições especiais de financiamento!