Saiba o que fazer para investir em um lote residencial.
Um sonho possível ou impossível? Como você encara o assunto “sair do aluguel”? Não precisa ter medo de fazer um investimento no seu futuro! Mas como toda boa escolha é importante tomar decisões conscientes e com cautela. Por isso, você vai descobrir hoje como sair do aluguel em 4 passos.
Ter a casa própria pode não ser o sonho de todas as pessoas, mas muitos compartilham o desejo de dar esse passo na vida. Isso porque ter uma casa para chamar de sua não significa apenas conquistar um imóvel, mas ter segurança, estabilidade e muita qualidade de vida.
Dessa forma, você não precisará se preocupar com a decisão de onde morar no futuro, terá um imóvel do jeito que você deseja e seu investimento só se valorizará com o passar do tempo. Ou seja, é mais um passo em direção ao futuro que você merece.
Porém, muitos podem considerar que esse é um sonho inatingível e desistir sequer mesmo de tentar, e assim passam uma vida inteira dependendo de aluguel.
Por isso, estamos aqui para mostrar exatamente o contrário, queremos te incentivar a elaborar um planejamento financeiro e pesquisar as condições possíveis para conquistar sua tão sonhada realização.
Passo 1 – Evite gastos extras
Em primeiro lugar, evite gastos extras e poupe ao máximo. Tomar essa decisão ajudará a alcançar seus objetivos de forma mais rápida em um menor espaço de tempo.
Evite aquelas comprinhas extras, presentes fora de época, passeios e refeições mais caras, mantendo nos gastos mensais apenas aquilo que for necessidade da sua família.
Você ficará surpreso no fim do mês com a economia que fará ao poupar pequenos gastos. Assim, o dinheiro economizado pode servir para financiar a entrada do seu lote e abater o valor das parcelas.
Passo 2 – Prepare-se financeiramente
Com um planejamento financeiro em mãos você se sentirá mais motivado, pois essa é uma maneira de materializar o seu sonho. Neste momento, os seus objetivos estarão mais palpáveis e você terá mais segurança para determinar alguns pontos importantes.
Como, por exemplo, quanto dar de entrada, qual o valor das parcelas conseguirá pagar, por quanto tempo deseja financiar, e muitos outros pontos. Esse é um passo fundamental para saber em quais áreas financeiras será preciso economizar nos meses seguintes, bem como definir as próximas metas.
Passo 3 – Consulte as opções de financiamento
Em seguida, procure se informar a respeito das condições de financiamento disponíveis para a sua renda familiar. Nesta etapa, você descobrirá quais financiamentos podem te ajudar na compra do seu lote residencial e também na construção da sua casa para pagar com tranquilidade e sem pesar no seu bolso.
Por exemplo, o financiamento da Caixa Econômica Federal, que pode oferecer as parcelas e juros mais baixos do mercado imobiliário, além de condições especiais. Neste passo, você terá a garantia de que está fazendo, de fato, um bom negócio.
Passo 4 – Faça seu investimento em um lote residencial
Após conhecer quais condições se adaptam melhor ao seu orçamento é hora de investir em um lote residencial e sair do aluguel. Isto é, não permaneça parado na etapa do planejamento.
Afinal, as condições especiais podem passar, e logo você pode perder a oportunidade de transformar a sua vida.
O seu investimento em um lote residencial é a melhor escolha para viver bem, fazer seu capital render, ter a casa dos sonhos e morar em uma localização privilegiada com conforto e segurança.
Ou seja, é através de pequenos passos diários que fica mais fácil sair do aluguel. Pese os prós e contras, avalie o seu orçamento, pesquise bem e vá em frente!
Nós, da Viapark Urbanismo temos um compromisso com o seu futuro e queremos tornar esse sonho mais que possível e realizá-lo. Para conhecer mais sobre os nossos empreendimentos clique aqui e fale conosco!
Leia mais: Casa Verde e Amarela: mudanças com o novo programa habitacional